Crônica do nosso amigo conterrâneo
Lucas Paulino
Além do pôr do sol.
Muitos podem achar coisa de gente apaixonada, outros podem dizer que é ridículo,simples demais, mas as belezas da vida estão nas coisas simples.
Eu sempre gostei de admirá-lo, acho que meus olhos devem brilhar, não sei.Acredito que as coisas que o homem não toca são as mais perfeitas, já que a ambição não as destroem.Todos deveriam ficar deslumbrados com tal beleza, ele está sempre ali, no mesmo lugar.
É o pôr do sol.
No mundo apressado de hoje, poucos param para vê-lo, não dá nem atenção.A percepção de beleza varia de cada olhar, uns podem achar lindo um carro do ano, um tênis de marca, um colar de ouro.Ou seja, coisas materiais que o tempo vai destruir e,particularmente, acho grotesco pessoas assim!
Lindo mesmo é a cor da luz do sol quando se põem atrás das montanhas e refletem nas nuvens...Isso transmite para minha retina e a de outras pessoas que se dão o luxo de perceber essa cor uma textura harmoniosa, difícil de descrevê-la,que nem Leonardo da Vinci conseguiu reproduzir essa cor,só um pintor conseguiu reproduzi-la de forma única essa tela na imensidão.
Quando venho andando da escola para casa,ele está lá, sempre único, mesmo que de uma forma diferente, mas o mesmo tempo sei, que alguém distante de mim gostaria de vê-lo.É aí que tiro o celular do bolso e num flash capturo aquela imagem,pra mais tarde enviá-la, mas a definição da câmera do meu celular não captura toda beleza existente ali.
Certo dia eu estava parado, com o olhar fixo no horizonte, quando chega uma pessoa perto de mim e digo:
-olha que bonito! (Apontei para o sol se pondo).
-o quê? (Respondeu a pessoa).
-ali,não está vendo!
-não.
Fui aí que pensei como a percepção de cada um é diferente, vai depender da sensibilidade, vai saber...
Seria legal se as pessoais percebessem mais esse tipo de sensação, não só o pôr do sol, mai acordar cedo para vê-lo nascer ou admirar um céu estrelado, coisas tão simples e ao mesmo tempo tão complexas é que merecem de fato nossa atenção.
(Lucas Paulino)
IMAGEM DA INTERNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário